segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Cutículas, não as tirem, hidratem as!

Ter unhas bonitas não é sinônimo de cutículas tiradas, machucadas e uma saúde frágil, propensa à doenças.
Eu sei que é muito difícil não tirar a cutícula, pois quem tira sempre quer tirar mais, por quê?
Porque quanto mais você tira, mais ela vai crescer.

Alguns médicos, como por exemplo o Dr. Adriano Almeida (dermatologista, especialista em medicina estética e professsor da pós-graduação de dermatologia da Fundação Pele saudável), proíbem veemente a retirada de cutículas pois essa inflamação crônica serve como porta de entrada para inúmera doenças causadas por bactérias, vírus e fungos.
Uns seis meses atrás eu tirava e como tirava viu! Eu não podia ver uma pelinha que já metia o alicate, mas não faço mais, graças ao conselho de mamãe e de algumas notícias e reportagens sobre isso.
O que eu faço para mantê-la sempre bonita, não ficar esfolada e com ressecamento? Eu apenas hidrato a, como? Com creme hidratante para mãos, eu uso hidratantes da Avon, mas pode ser qualquer um que seja hidratante, passo um pouco de creme nas mãos e em maior quantidade nas unhas, massageio a cutíula e a empurro levemente com a unha do dedo polegar, simples.

Quando ou se você resolver parar de tirar a cutícula, o que vai acontecer? Ela vai crescer bastante e vai ficar toda esfolada, mas não se preocupe, com a hidratação diária ou pelo menos a cada três dias, ela vai regenerar a pele machucada, desaparecerão os traumas e as ondulações nas unhas. Vai demorar um pouquinho para ver um bom resultado, leva uns dois ou três meses, depende da cutícula.
Bom, espero que fiquem adeptas a isso, é muito simples e fácil, acaba se tornando hábito e além de ser mais saudável torna-se muito mais prático na hora de esmaltar as unhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário